LUMU – Uma nova maneira de medir a luz

Lightmeters não são baratos, embora sejam a forma mais confiável de se medir a luz em um objeto ou pessoa.
Aliás, para quem não sabe, as câmeras fazem a análise da cena de acordo com a luz refletida pelos objetos. Apenas os Lightmeters fazem a leitura da luz incidente (aquela que chega no objeto).

A medição da luz incidente é muito mais confiável e permite um resultado padronizado.
Os sensores de luz refletida e sua forma de análise nas câmeras são facilmente “enganáveis”, pois cada material e cor refletem a luz em intensidades diferentes. Com isto, se sua câmera estiver apontada para uma área mais escura, por exemplo, a câmera tenderá a compensar a sua foto para cima (mais clara do que deveria).

O LUMU

Lumu é um novo projeto de lightmeter (medidor de luz) que está no Kickstarter. O Kickstarted é um celeiro de novas ideias onde você, sentado aí na sua cadeira, poderá ajudar a torná-lo realidade.
O Lumu foi um sucesso tão grande que arrecadou mais de 1200% do que pediram inicialmente para desenvolver comercialmente o produto.
A Lumu Labs já testou o protótipo com sucesso e agora pede a sua ajuda para que possam torná-lo um produto comercial, produzido em larga escala e com preços bem baixos.

O que é mais bacana no dispositivo é que deverá ser vendido por um preço bem mais baixo do que os dos lightmeters tradicionais. Mais do que isso, será um aplicativo para iOS/Android com recursos bem avançados.

Ele é pequeno, bem pequeno e se conecta à entrada/saída de headphones/microfone do seu IPhone/Ipod Touch, Samsung Galaxy Note 2, Samsung Galaxy S4 and HTC One (rodando Android 4.1 ou superior)
Com o aplicativo você também poderá escrever anotações nas diversas configurações de luz que você fizer.
Este pequeno notável fará uma análise bastante precisa da luz, usando o seu próprio smartphone com um App sofisticado.

Quer saber mais sobre o projeto?

Clique aqui para acessar a página do projeto LUMU.