FOTO DE CASAMENTO EM 3D

Novidades são sempre bem-vindas no mundo das festas e casamentos.
Lancei neste ano o site www.3dnafesta.com.br que, como o próprio nome sugere, está diretamente relacionado ao meu trabalho com fotografia 3D de casamento e festas em geral. Apesar de muita gente já conhecer o meu site www.xyz360.com.br, o 3DnaFesta foi criado por ser fácil de ser memorizado pelos clientes.

A produção de fotos 3D requer um conhecimento prévio das diversas técnicas de captação e visualização. É preciso pensar até no tamanho da tela que exibirá o material 3D para uma correta percepção do efeito. Isto tudo é pensado e ajustado na hora da foto e alguns ajustes na pós produção.

Existem hoje diversas técnicas e tecnologias para a visualização das fotos em 3D. A mais difundida e fácil de visualizar é com os óculos de lentes vermelha e azul, também conhecidos como óculos anaglifos. Outras formas de visualização são a crosseye (que dispensa óculos), paralela e através de TVs e monitores com óculos 3D (passivos ou ativos). Resumidamente, os óculos passivos são aqueles que não precisam de bateria, mais leves. Os óculos ativos, por sua vez, necessitam de bateria e recarga.

Para simplificar as coisas, colocarei as fotos no formato anáglifo (lente vermelha e azul).

É capaz de você ter estes óculos em casa dentro de algum livro dos seus filhos ou com seus familiares.
Se não tiver, em breve colocarei um post sobre como fazer estes óculos em casa.

As fotos 3D abaixo são do recente casamento da Aline e do Rodrigo, realizado dia 05 de maio de 2012.